
Um dos primeiros passos do novo programa que está perto de se concretizar é a implantação de um site de gerenciamento dos associados, utilizado em clubes tradicionais do Brasil, como Palmeiras e Vasco. “Estamos tratando de modificar o programa de sócios existentes, pondo um programa de relacionamento entre o clube e o associado, que é o futebol card”, explicou o dirigente. “Entretanto, a plataforma só vai prestar o serviço de gerenciamento, mas é o clube quem vai escolher o molde, a identidade do programa, tudo”, pontuou Fábio.
Um dos desafios postos para a diretoria é adequar o perfil do torcedor do Náutico à realidade do futebol pernambucano. “O clube hoje tá bastante defasado. A gente tinha uma média do futebol pernambucano de 8300 torcedores. Hoje, é de 4800”, esclareceu. Como é que a gente dentro dessa realidade, vai fazer jogo com ingresso a 20 reais?”, questionou o dirigente. “O nosso novo programa de sócios vai desde o desconto no ingresso até a gratuidade. Vai ter ingresso para aquele torcedor que mora longe e só vai a jogo do Náutico na cidade e no estado dele, ” realçou.
A respeito dos prazos sobre a divulgação da nova campanha, a ideia é lançar dentro dos anúncios do primeiro jogo da volta aos Aflitos, com perspectiva de acontecer ainda no final deste ano. “Os pacotes começarão a ser vendidos nesses moldes juntamente com o lançamento da campanha de sócios, mas a campanha mesmo começa a partir de 2019. Nosso objetivo é entregar um quadro de sócios com 8.000 ativos para o próximo presidente, fazendo desse quadro a principal receita do clube”, concluiu o superintendente alvirrubro.