Os problemas do técnico Roberto Fernandes se avolumam para a partida do próximo sábado, contra o Confiança, na Arena de Pernambuco. Após perder o atacante Ortigoza por até três semanas devido a uma lesão no músculo semimembranoso do joelho direito, o treinador alvirrubro pode ficar sem opções na zaga para o duelo frente os sergipanos.
Isso porque o zagueiro Breno Calixto não participou do treinamento da quinta-feira, realizado de portões fechados na Arena de Pernambuco por conta de dores na panturrilha e passa a ser dúvida para a partida. O defensor será reavaliado antes da movimentação desta sexta, também na Arena de Pernambuco sem acesso da imprensa, e caso volte a reclamar de desconforto fará um exame de imagem.
Para piorar, o prata da casa Rafael Ribeiro, que foi acionado por Roberto Fernandes para ocupar a vaga também sentiu uma dor muscular na coxa logo no início da movimentação e precisou ser substituído. Assim como Breno Calixto, o jogador será reavaliado nesta sexta para saber se fará ou não exame de imagem, sendo outra dúvida para o confronto.
Tendo apenas Camutanga como zagueiro de origem, já que Camacho ainda passará mais três semanas se recuperando de um estiramento grau dois na coxa esquerda, o técnico alvirrubro precisou improvisar o volante prata da casa William Gaúcho no setor durante o restante do treino.
Nos últimos dias, o Náutico vem sofrendo com lesões. Também estão entregues ao departamento médico os atacantes Robinho e Odilávio, o volante Josa e os laterais-direitos Thiago Ennes e Bryan. O que vem obrigando Roberto Fernandes a também improvisar no setor.