Quarenta e sete dias separam o primeiro encontro entre Náutico e Salgueiro da semifinal entre os dois clubes, marcada para o próximo domingo, na Arena de Pernambuco. E de lá para cá muita coisa mudou. Principalmente do lado alvirrubro. Tanto que o técnico Roberto Fernandes fez questão de deixar claro que, para o novo duelo entre os times, não levará em conta nada relativo a goleada timbu por 4 a 0 na fase classificatória.
Naquela partida, por sinal, o treinador alvirrubro mandou a campo uma equipe toda alternativa, composta por vários pratas da casa e atletas que vinham sendo pouco aproveitados. Assim, da equipe que entrou em campo no dia 6 de fevereiro, apenas o goleiro Bruno, o zagueiro Camacho, o atacante Robinho e possivelmente o meia Júnior Timbó serão mantidos como titulares para o novo confronto contra o Carcará.
Por outro lado, as mudanças no Salgueiro com relação a primeira partida foram menores. Ao todo, oito jogadores que enfrentaram o Náutico na goleada sofrida também entraram em campo no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, que valeu a classificação à semifinal. Assim, a principal mudança foi no comando técnico, com a saída de Paulo Júnior e a contratação de Sérgio China.
“Com relação ao primeiro jogo, a mudança é da água para o vinho. Assim como o Náutico, o Salgueiro também passou por uma reformulação completa na temporada, com a saída de jogadores que tinham identificação com o clube. Aquele era apenas o terceiro jogo do time e não havia ainda a chegada do Sérgio China, que inegavelmente deu uma organizada e uma crescida no time”, recordou Roberto Fernandes.
O cenário desde então foi tão alterado, que o treinador fez questão de orientar a sua comissão técnica a colher novas informações do Salgueiro. Descartando a partida ocorrida a pouco mais de um mês. “O jogo do primeiro turno não serve de referência nenhuma. Tanto que na reunião com o nosso pessoal de análise de desempenho disse para eles que não queria ver nada daquela partida”, enfatizou Fernandes.