Náutico

NÁUTICO

Técnico Roberto Fernandes cita Flamengo e Palmeiras ao elogiar elenco do Náutico

Treinador destacou que nem mesmo elencos milionários passam tanta confiança como a que ele possui com o atual grupo alvirrubro

postado em 23/03/2018 00:10 / atualizado em 23/03/2018 00:13

Ricardo Fernandes/DP
Com o Náutico chegando a última rodada da Copa do Nordeste com chances de se classificar para as quartas de final, o técnico Roberto Fernandes não poupou elogios ao seu elenco. Principalmente porque o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB foi obtido com o treinador utilizando uma formação alternativa, poupando os seus principais jogadores para a semifinal do Estadual, domingo, contra o Salgueiro. Ao ponto do comandante alvirrubro usar exemplos de times com folhas milionárias como Palmeiras e Flamengo para valorizar o que vem conseguindo com o seu grupo.

“Sem querer fazer comparações, nem entrar em polêmica, mas nem o Palmeiras e nem o Flamengo têm tanta confiança de usar o seu elenco como eu tenho aqui no Náutico. Vencemos mais um jogo decisivo, contra uma bela equipe, que vai buscar o acesso na Série C. Hoje sequer foram relacionados jogadores como Wallace Pernambucano, Wendel, Ortigoza, Robinho, Thiago Ennes e o grupo que atuou hoje foi dentro do seu limite. O que esses caras estão se entregando com a camisa do Náutico é para bater palmas”, pontuou.

Segundo o treinador, a decisão de poupar seus principais jogadores visando a partida única da semifinal do Campeonato Pernambucano havia sido tomada há uma semana. E não teve qualquer ligação com a eliminação do Sport, então favorito máximo ao título, para o Central, na última quarta-feira. Roberto também adiantou que deve mandar mais uma vez uma formação alternativa para o jogo diante do Altos, na última rodada do Nordestão, caso o Náutico chegue à final do Estadual.

“O Náutico nunca pautou seu planejamento com relação a Sport, Santa Cruz ou qualquer outro time. Somos a única equipe de Pernambuco em três competições e chega um momento em que é preciso tomar algumas decisões. Não só por esse  jogo, mas também para  jogo contra o Altos, que será em Teresina, às 21h45, de uma quinta-feira e com o Náutico, passando pelo Salgueiro, tendo uma final contra o Central no domingo”, adiantou