
O jogador segue em observação como forma de precaução devido a forte pancada que sofreu na cabeça diante do Afogados, quando chegou a desmaiar e precisou ser substituído em seguida. "Por causa do 'apagão' ele teve, inicialmente se mantém em observação. Ainda temos amanhã para observar o jogador, vamos deixar de acordo com a evolução dele", afirmou o médico alvirrubro Raphael Burlamaqui.
"Toda vez que um jogador tem um desmaio em campo a conduta e retirá-lo da partida e mantê-lo em observação para ver se ele tem algum episódio de alteração neurológica. Isso é uma orientação da CBF. Mas até agora ele não apresentou nenhuma alteração", completou.
Outro jogador que estava com o departamento médico foi o lateral-direito Thiago Ennes, que apresentou um quadro de furúnculo na região do abdômen, já retirado. Com isso, o atleta deve ser liberado para o treinamento normalmente nesta quarta-feira. Já o zagueiro Breno Calixto, com um estiramento muscular, segue de fora, com prazo de retorno entre duas a três semanas.
Por conta de desgaste muscular, há ainda a possibilidade de Roberto Fernandes segurar outros jogadores visando o confronto do próximo domingo, contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Um deles é o volante Wendel. No entanto, em entrevista coletiva nesta terça, o jogador fez questão de se colocar à disposição para a partida frente o Belo.
"Venho de uma sequência pesada para quem estava parado há muito tempo. Mas me senti bem durante os noventa minutos e isso me deixa satisfeito. Foi apenas o meu terceiro jogo e a cada dia estou crescendo fisicamente e isso é bom. O Roberto não comentou nada comigo com relação à equipe que ele vai usar na quinta-feira, mas hoje fiz um fortalecimento e estou à disposição para ajudar, que seja 60, 70 ou 80 minutos", analisou Wendel.