
Um "aperitivo" do que ainda vem pela frente, já que até a estreia na Série C, no dia 14 de abril, contra o Santa Cruz, o Náutico terá apenas jogos com caráter eliminatórios pela frente. A começar pelo próximo domingo, diante do Afogados, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
"Cheguei em um momento decisivo, com finais de Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste, já que nós não podíamos nem empatar contra o Bahia. Foram duas pedreiras até agora, mas creio que pude me sair bem e ajudar mesmo vindo de uma inatividade de 90 dias que é muita coisa, principalmente para um jogador da minha idade. Creio que a preparação foi muito bem feita e agora e continuar dando sequência para crescer cada vez mais", pontuou
Vale ressaltar que desde a estreia de Wendel, o técnico Roberto Fernandes passou a adotar o esquema com três volantes. Por sinal, após ser substituído no segundo tempo diante do Cuiabá por cansaço, Wendel não deverá ser problema para o duelo frente o Afogados, assim como o meia Wallace Pernambucano que sentiu câimbras e pediu susbtituição na partida.
O quadro que mais preocupa é o do zagueiro Breno Calixto, que deixou a partida aos cinco minutos do segundo tempo após sentir um "peso" nas pernas. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira para saber se sofreu uma lesão muscular.