Principal contratação do Náutico até o momento para a temporada, o atacante paraguaio Ortigoza iniciou nesta quarta-feira os trabalhos físicos no centro de treinamento do clube. No Recife desde a segunda-feira, o jogador, de 30 anos, tirou os dois primeiros dias na capital pernambucana para realizar exames médicos e na noite de terça-feira foi à Arena de Pernambucno assistir à goleada do time alternativo timbu sobre o Salgueiro por 3 a 0.
A previsão inicial da comissão técnica alvirrubra é de que o avançado fique à disposição do técnico Roberto Fernandes em dez dias. Com isso, caso fique regularizado, a estreia de Ortigoza pode acontecer no clássico contra o Santa Cruz, no próximo dia 18, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.
A última partida de Ortigoza foi no dia 27 de setembro do ano passado, pelo Cerro Porteño, quando foi acionado no segundo tempo contra o Deportivo Capiatá pelo torneio Clausura do Paraguai. Ao todo, o avançado atuou em 20 partidas em 2017, 11 delas como titular do Cerro, com cinco gols marcados.
O jogador retorna ao futebol brasileiro após sete temporadas. A ultima havia sido em 2011, pelo Cruzeiro. Na ocasião disputou 29 partidas, com quatro gols marcados. Já em 2009, defendendo o Palmeiras, foram 42 aparições e oito tentos anotados.