Após já ter contratado 19 jogadores, a diretoria do Náutico segue em busca de reforços para a temporada 2018. E se inicialmente o clube apostou em vários nomes desconhecidos, o foco agora está voltado em atletas experientes e com maior destaque no futebol nacional. Após o anuncio do atacante paraguaio Ortigoza, que já treina no CT do clube, os alvirrubros abriram negociações em busca de um acerto com o volante Wendel, de 35 anos, ex-Sport e que estava na Ponte Preta.
Em contato com o Superesportes, o procurador do atleta, Marcus Vinícius Miranda confirmou a proposta feita pela diretoria timbu. Mas não quis adiantar se um possível acerto está próximo. Segundo ele, o experienete jogador, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, Paulista pelo Santos em 2006 e do Campeonato Francês na temporada 2008-2009 pelo Bordeux também tem outras propostas.
"Existe sim uma conversa (com a diretoria do Náutico). Mas temos outras propostas e estamos avaliando. Mas ele gosta muito aí da cidade de Recife. Quem sabe?", adiantou em tom enigmático.
Assim como se deu a contratação de Ortigoza, a vinda de Wendel também se daria graças a uma ajuda de um grupo de torcedores do Náutico que pediu anonimato. No ano passado, Wendel disputou 28 partidas pela Ponte Preta, entre jogos do Paulistão, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, sendo 14 delas como titular.
Pelo Sport atuou em 2014 e 2015, sendo campeão pernambucano e da Copa do Nordeste no primeiro ano.