Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico negocia contratação do volante Wendel, que teve passagem pelo Sport

Negociação foi confirmada pelo empresário do jogador, que disputou 28 partidas pelo Ponte Preta no ano passado

postado em 07/02/2018 17:00 / atualizado em 07/02/2018 18:05

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após já ter contratado 19 jogadores, a diretoria do Náutico segue em busca de reforços para a temporada 2018. E se inicialmente o clube apostou em vários nomes desconhecidos, o foco agora está voltado em atletas experientes e com maior destaque no futebol nacional. Após o anuncio do atacante paraguaio Ortigoza, que já treina no CT do clube, os alvirrubros abriram negociações em busca de um acerto com o volante Wendel, de 35 anos, ex-Sport e que estava na Ponte Preta.

Em contato com o Superesportes, o procurador do atleta, Marcus Vinícius Miranda confirmou a proposta feita pela diretoria timbu. Mas não quis adiantar se um possível acerto está próximo. Segundo ele, o experienete jogador, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, Paulista pelo Santos em 2006 e do Campeonato Francês na temporada 2008-2009 pelo Bordeux também tem outras propostas.

"Existe sim uma conversa (com a diretoria do Náutico). Mas temos outras propostas e estamos avaliando. Mas ele gosta muito aí da cidade de Recife. Quem sabe?", adiantou em tom enigmático.

Assim como se deu a contratação de Ortigoza, a vinda de Wendel também se daria graças a uma ajuda de um grupo de torcedores do Náutico que pediu anonimato. No ano passado, Wendel disputou 28 partidas pela Ponte Preta, entre jogos do Paulistão, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, sendo 14 delas como titular.

Pelo Sport atuou em 2014 e 2015, sendo campeão pernambucano e da Copa do Nordeste no primeiro ano.