Náutico

NÁUTICO

Ortigoza precisa de cerca de dez dias para se recondicionar e estrear pelo Náutico

Segundo o técnico Roberto Fernandes, paraguaio vem de readaptação no ano passado após ter sofrido grave lesão no joelho ainda na temporada 2016

postado em 05/02/2018 08:36 / atualizado em 05/02/2018 09:37

cerro.com.py/Divulgação
Maior contratação do Náutico para a temporada, Ortigoza ainda não estará à disposição do técnico Roberto Fernandes para os jogos desta semana. Demandará mais tempo para que o atacante possa estrear pelo Timbu. Segundo o treinador, o paraguaio deverá ainda passar cerca de dez dias se aperfeiçoando fisicamente.

Ortigoza fez 20 jogos pelo Cerro Porteño na temporada passada, marcando cinco gols. Mas, de acordo com Roberto Fernandes, 2017 foi um ano de readaptação para o jogador. Isso porque em outubro de 2016 ele havia sofrido uma grave lesão no joelho e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico no local lesionado. Por isso, o técnico alvirrubro prega cautela antes de utilizá-lo.

“Ortigoza passou, em 2016, por cirurgia e 2017 foi ano de recuperação. Ainda assim, ele fez 20 partidas. Se eu olhar no nosso elenco, talvez tenham jogadores que não fizeram 20 partidas em toda a temporada passada. Chegando aqui, ele vai precisar em torno de dez dias”, frisou Roberto. 

O treinador timbu elogiou o esforço do Náutico para contratar o paraguaio. Deposita boas expectativas no futebol do atacante. “Por todo o conjunto da obra, todo o custo-benefício, optamos pela contratação. Fazendo período de readaptação, tem tudo para ajudar bastante”, finalizou.