Náutico

DIRETORIA

Após críticas de Roberto Fernandes, diretoria ameniza cobranças e reafirma confiança

Diógenes Braga não quis se posicionar quanto às críticas após classificação

postado em 01/02/2018 11:00 / atualizado em 01/02/2018 16:36

Júlio Jacobina/DP
Após uma classificação suada para a próxima fase da Copa do Brasil, empatando com o Cordino no Maranhão, por 1 a 1, Roberto Fernandes valorizou o resultado. Porém, o técnico foi sincero ao mostrar sua irritação com o time, que tem entrado "desinteressado", na sua visão, em partidas que é considerado como favorito.

Tal afirmação foi exemplificada nos dois últimos confrontos do Timbu, contra Vitória-PE e Cordino, já que o Alvirrubro levou um gol e teve que correr atrás do resultado. Apesar da fala do técnico, a diretoria ameniza o fato e reitera a confiança no elenco e em Roberto Fernandes. 

“É difícil me posicionar com relação a isso, porque é o treinador que tem esse contato mais próximo com o elenco. Ele que tem esse convívio no dia a dia e pode ter essa percepção. Então, para nós da diretoria, é difícil perceber. Trabalhamos para dar a melhor condição de trabalho para o elenco e o técnico”, afirma o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

“É questão de convicção para acreditarmos neles. Não posso me posicionar por não ter a proximidade suficiente com os atletas para ter essa avaliação tão apurada. Então, se há falhas detectadas pelo treinador, devem ser trabalhadas para serem corrigidas”, conclui. 

O Náutico entra em campo neste sábado, às 20h, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito. O Alvirrubro é o líder do Estadual, com sete pontos, empatado com o Sport em pontos, mas tendo vantagem no número de gols marcados. Foram sete bolas nas redes adversárias contra quatro do Rubro-negro.