
Além desses, outros pratas da casa também estão sendo utilizados pelo treinador alvirrubro. Todos, porém, já haviam tido oportunidades na Série B do ano passado, como o meia Luiz Henrique, o zagueiro Rafael Ribeiro e o goleiro Jefferson, titular absoluto da equipe. O elenco ainda conta com outros atletas jovens como o zagueiro Otávio, o volante Léo Couto, o meia Xuxa e o atacante Robinho, que estava com o grupo que disputou a última Copa São Paulo de Juniores, quando o Timbu foi eliminado ainda na primeira fase com uma vitória, um empate e uma derrota.
"Estava ansioso para marcar e tirar logo essa pressão que todo atacante tem de marcar logo o primeiro gol. Tenho entrado bem. O Roberto conhece bem as minhas características de atacar os espaços vazios. E o grupo tem me acolhido de braços abertos. Estou subindo da base agora e os outros jogadores têm passado muita experiência e conversado bastante comigo e dado muito apoio", destacou Tharcysio.
Para o jogador, de 19 anos, a vitória sobre o Sport ajudou a diminuir a desconfiança de parte da torcida e da imprensa sobre o novo elenco do Náutico. Desconfiança que, segundo o prata da casa, os jogadores nunca tiveram.
"Desconfiança entre o grupo não há nenhuma. A gente sabe da qualidade de cada um e tem a confiança total em cada jogador. Sabemos que começo de trabalho é muito difícil, a gente teve algumas oscilações também pelo fato de ter trocado vários jogadores de partida para partida, mas a gente tem trabalhado forte e tido um entrosamento melhor", completou o garoto alvirrubro. Uma das crias da casa.