Náutico

NÁUTICO

Autor de dois gols, Wallace Pernambucano prefere atuar como atacante e brinca com peso

Meia armador de origem, jogador já desempenhou função no Confiança, em 2016, sob o comando do próprio técnico Roberto Fernandes

postado em 25/01/2018 11:06

Roberto Ramos/DP
Um dos heróis da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o meia Wallace Pernambucano mostrou para o torcedor do Náutico uma nova faceta ao atuar como atacante e marcar os dois primeiros gols do clássico. Posição, que no entanto, não é nenhuma novidade para o jogador, que já havia desempenhado a mesma função com o técnico Roberto Fernandes, no Confiança, em 2016. Aliás, o posicionamento do último duelo é a sua preferência, mesmo sendo armador de origem.

Com os tentos anotados diante do Sport, Wallace se torna o artilheiro do Náutico na temporada, com três gols. O primeiro foi marcado diante do Altos, pela Copa do Nordeste, atuando como meia.

"Prefiro jogar como atacante porque sempre estou na área e, quando estou como meia, arrasto a bola lá de trás e, quando chego na frente, já estou sem forças. Já atuando na frente, eu chego com bastante força e dá para concluir em gol", destacou o candidato a novo camisa nove timbu. "Não tenho problema (de fazer a função de atacante). Já tinha jogado assim com o Roberto no Confiança na Série C", completou.

Segundo o treinador timbu, a tendência é que Wallace ganhe novas oportunidade de atuar como homem mais avançado do time. "A gente não faz nada por acaso. O Wallace já havia desempenhado essa função em 2016 comigo e foi fundamental jogando como camisa nove. Sabia que poderia voltar a utilizá-lo assim na hora certa", pontuou.

Por fim, o artilheiro alvirrubro brincou com as criticas sobre o seu porte físico e negou que esteja acima do peso. "Muitos estão falando que estou gordo, mas eu não estou. É porque sou forte mesmo. Fizemos um bom jogo, com uma marcação muito forte em cima do Sport. A gente não esperava fazer dois gols no primeiro tempo. Mas a gente entrou em campo convicto de fazer um bom jogo para sair com a vitória", finalizou.