Apenas 49 horas após ficar no empate com o Altos-PI por 2 a 2 pela Copa do Nordeste, o Náutico volta à Arena de Pernambuco para mais um compromisso. Dessa vez, para fazer a sua estreia no Campeonato Pernambucano, às 20h desta sexta-feira, contra o América. Não sem pagar um preço por isso. Por conta das poucas horas de descanso (o mínimo exigido pela CBF é de 66 horas), o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo uma equipe 100% modificada.
Com isso, o treinador alvirrubro vai aproveitar a partida também para dar ritmo de jogo e fazer algumas observações com relação aos atletas que foram pouco utilizados até agora. Ou sequer fizeram suas estreias. Laboratório que não deixa de ser importante para um trabalho que está apenas nos seus primeiros passos, com o quarto jogo oficial da temporada.
Entre os atletas que deverão ganhar uma oportunidade, muitos foram formados pelo próprio Náutico. A tendência é que pelo menos seis deles comecem como titulares, como o lateral-esquerdo Kelvyn, o volante William Gaúcho e o atacante Odilávio. Todos presentes nos treinos de pré-temporada da equipe.
Além dos pratas da casa, alguns dos contratados pelo clube também terão a chance de estrearem pelo Náutico. Entre eles, o meia Júnior Timbó, regularizado nessa quinta-feira pela CBF. Aos 27 anos, o jogador chegou ao clube como uma das apostas de Roberto Fernandes, que já havia comandado o armador no ABC. Já o volante Josa e o meia Clebinho, acionados no segundo tempo diante do Altos, são outros que devem começar jogando.
"A fórmula do Pernambucano (com oito de 11 clubes avançando às quartas de final) nos permite fazer um campeonato relativamente em paz. O Náutico vai sempre jogar buscando a vitória, mas temos que parar de dizer que temos que ganhar de todo jeito. Se classificam oito equipes. Vamos buscar a vitória, mas com naturalidade. Sem pressão", analisou Roberto Fernandes.
Ficha do jogo
Náutico
Sérgio; Jobson, Samuel, Otávio e Kevyn; Josa, William Gaúcho, Júnior Timbó e Clebinho; Wagner Lauretti e Odilávio. Técnico: Roberto Fernandes.
América
Felipe; Ricardo, Valter, Júlio e Wallace; Bia, Kadi, Tiago e Iran; Cachito e Billy. Técnico: Roberto de Jesus.
Local: Arena de Pernambuco
Horário: 20h
Árbitro: Gilberto Castro Junior
Assistentes: Ricardo Chianca e Dhiêgo Cavalcanti Pereira
Ingressos: R$ 20 (setor leste) e R$ 30 (setor oeste)