Em meio aos problemas para montar a equipe do Náutico para a partida dessa sexta-feira, contra o América, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, devido a maratona de jogos e o intervalo de apenas 49 horas com relação à partida contra o Altos-PI, o técnico Roberto Fernandes ganhou ao menos uma opção a mais. Nesta quinta-feira, o meia Júnior Timbó teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF e com isso está apto para fazer a sua estreia pelo alvirrubro.
Resta, porém, saber como o jogador esta na parte física. Isso porque, após ter sido anunciado ainda em novembro pelo Náutico, o armador acabou aceitando uma proposta para atuar no futebol da Indonésia e deixou o clube. Porém, após os asiáticos não cumprirem com o prometido na parte financeira, o atleta acabou retornando na semana passada.
A última partida oficial de Júnior Timbó foi em setembro do ano passado, quando o jogador defendeu o Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro, com o time paulista sendo goleado pelo Joinville por 8 a 1.
Breno Calixto de fora
No entanto, se Roberto Fernandes ganhou a opção de Júnior Timbó no setor de armação, o treinador seguirá sem poder contar com o zagueiro Breno Calixto, na defesa. Mais uma vez, o jogador, que defendeu o Náutico na Série B do ano passado, mas deixou o clube ao final da temporada, não teve seu nome publicado no BID.
Assim, contra o América, a dupla de zaga deve ser formada pelos pratas da casa Samuel e Otávio. Além deles, outros seis pratas da casa devem começar a partida.
A provável escalação do Náutico terá: Sérgio; Jobson, Samuel, Otávio e Kevyn; Josa, William Gaúcho, Júnior Timbó e Clebinho; Wagner Lauretti e Odilávio.