
Ciente da maratona de jogos que teria pela frente, o treinador alvirrubro comandou na última segunda-feira um jogo-treino contra o Íbis, no centro de treinamento do clube, com os portões fechados à imprensa. A base do time que participou do treinamento será a que enfrentará o América.
"Ele (Roberto Fernandes) passou isso para a gente. Aquele jogo foi feito para isso. Para ter uma base. Creio que ele já tirou bastante coisas daquele treino. E no decorrer da semana um grupo também ja vinha treinando em separado. Acho que ele já tem uma ideia do que vai fazer", revelou o volante Josa, um dos que devem começar como titular diante do América. Contra o Altos o defensor foi acionado apenas nos minutos finais.
Porém, isso não significa que Roberto Fernandes não tenha problemas para escalar a equipe. Na lateral direita, por exemplo, o treinador pode ser obrigado a improvisar o volante Jobson, já que Thiago Ennes atuou a maior parte do tempo no jogo contra o Altos e não tem substitutos disponíveis, já que o contratado Bryan ainda se recuperar de lesão muscular.
Assim, uma provável escalação alvirrubra para a estreia no Estadual seria: Sérgio; Jobson, Samuel, Otávio e Kevyn; Josa, William Gaúcho e Clebinho; Wagner Lauretti, Odilávio e Robinho. Desses, apenas Jobson, Josa, Clebinho e Wagner Lauretti não foram formados nas categorias de base do Náutico.
O treinamento desta quinta-feira foi novamente de portões fechados à imprensa.