Náutico

NÁUTICO

Camutanga recebe elogios do treinador e pode ser titular do Náutico em decisão no sábado

Zagueiro foi acionado ainda no primeiro tempo do jogo de ida contra Itabaiana substituindo Camacho, que será reavaliado nesta terça-feira

postado em 09/01/2018 08:20 / atualizado em 09/01/2018 09:25

Gabriel Melo/Esp. DP
A estreia oficial do zagueiro Camacho com a camisa do Náutico foi rápida. Com apenas 15 minutos de partida, o defensor precisou ser substituído com um entorse no tornozelo e será reavalidado nesta terça-feira para saber se terá condições de atuar no sábado, no jogo de volta contra o Itabaiana, na Arena de Pernambuco, pela seletiva da Copa do Nordeste. No entanto, caso não reúna condições, o substituto já está definido. Conhecido do técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou junto no Bangu no ano passado, o zagueiro Camutanga foi acionado e recebeu elogios do treinador.

"Camutanga é um jogador jovem (24 anos) e tem muita velocidade de recuperação. É um jogador de muito potencial. Claro que a perda do Camacho foi ruim porque acabei perdendo uma substituição durante o jogo e sabia que, até por ser início de temporada, teria que fazer as três mexidas. Mas o Camutanga entrou e foi muito bem", pontuou Roberto.

Sem tempo a perder, o elenco alvirrubro já se reapresenta nesta terça-feira para um trabalho regenerativo no centro de treinamento do clube. Para avançar à fase de grupos do Nordestão, só a vitória interessa ao Náutico, sábado, na Arena de Pernambuco. Um empate com gols dá a vaga ao Itabaiana, pelo critério de gols fora de casa. Já um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Por isso, o treinador fez questão de convocar a torcida.

"O torcedor já entendeu o nosso momento de reconstrução. É óbvio que ele está acostumado a outro tipo de situação, mas nesse início o papel dele será fundamental. Vamos para uma decisão em casa", finalizou.