Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico reconhecem que time precisa melhorar, mas comemoram o empate

Alvirrubros lembraram que decisão agora será, sábado, com apoio da torcida

postado em 08/01/2018 22:22 / atualizado em 09/01/2018 00:16

Léo Lemos/Náutico
No primeiro jogo da temporada 2018, o empate em 0 a 0, fora de casa, com o Itabaiana, pela partida de ida da seletiva da Copa do Nordeste, foi bem recebido pelos jogadores do Náutico. Apesar de reconhecerem que o time ainda precisa melhorar, principalmente no aspecto ofensivo, os atletas alvirrubros fizeram questão de lembrar que a vaga está em aberto e será decidida agora com a torcida a favor, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. 

O time que avançar a fase de grupos do Nordestão (se juntando a Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI) receberá uma cota de R$ 500 mil. No sábado, quem vencer se classifica, enquanto um empate com gols dá a vaga aos sergipanos pelo critério dos gols fora de casa. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

"Acho que quem joga em casa tem 90% de responsabilidade de ditar o ritmo da partida. Conseguimos não tomar gols e o empate foi um bom resultado. Agora vamos ter o apoio do nosso torcedor para sair de campo com a classificação", destacou o atacante Fernandinho.

"Eles cresceram no segundo tempo, deram uma pressão mais pelos nossos erros. Mas o empate acabou sendo justo", completou o também atacante Clebinho, que teve a única chance de gol do Náutico no jogo ao finalizar para fora uma bola na entrada da área ainda no primeiro tempo.

Já o volante Hygor, um dos líderes desse novo elenco timbu, fez questão de enfatizar que o desempenho técnico da equipe ficou longe do esperado. Porém, pediu paciência à torcida. "O nosso desempenho foi ruim, muito abaixo do esperado. Mas vamos melhorar. É uma equipe nova que enfrentou um time que no ano passado chegou às quartas de final da Copa do Nordeste. É preciso ter paciência. Serão jogos mais de transpiração do que de inspiração. Mas mesmo assim pecamos em detalhes que não podemos voltar a errar. Mas vamos melhorar", prometeu.