Em uma semana, o Náutico anunciou seis reforços e começou a dar cara ao time que iniciará a temporada 2018. Negretti, Hygor, Junior Timbó e Wallace Pernambucano já podem formar o meio de campo e Thiago Cunha pode ser o homem que comandará o ataque. O foco neste momento poderia estar mais voltado para a defesa, mas o diretor de futebol Diógenes Braga acredita que o objetivo principal é formar os 11 iniciais.
“A gente focou no time como um todo e não por setor. Primeiro vamos fechar os 11. Ainda não definimos um número para cada posição porque vamos conversando com vários atletas e as negociações vão evoluindo cada uma do seu jeito”, explicou o dirigente.
Com as saídas de Breno Calixto, Aislan e Feliphe Gabriel, o Timbu só possui Rafael Ribeiro no miolo de zaga e Braga deixou claro que conta com ele como uma das opções desse time inicial que o Timbu vem buscando. Porém, não tratará a posição como o objetivo principal neste momento. “Para esse time inicial contamos com Rafael Ribeiro e vamos continuar em busca dos atletas”, avisou Braga.