
Saiba mais
Na lateral direita, Suelinton, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, ainda negocia sua permanência. Caso não fique, uma alternativa improvisada para a posição é o volante Jobson, um dos poucos a disputarem a Série B que possuem contrato para 2018.
Na zaga, o prata da casa Rafael Ribeiro, que tem contrato até o final de janeiro, deve permanecer sem problemas. Falta portanto, outro zagueiro, já que dificilmente Aislan terá seu contrato renovado. A partir daí entram os novos contratados, com Gabriel Araújo na lateral esquerda; Negretti, Hygor, Junior Timbó e Wallace Pernambucano, no meio de campo e Thiago Cunha no ataque. Restando ainda um segundo jogador de frente.
O Náutico entra em campo já no dia 9 de janeiro, diante do Itabaiana, no interior de Sergipe, e em seguida no dia 12, provavelmente no Gileno de Carli, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. A classificação para a fase de grupos vale uma cota de R$ 500 mil.
A pré-temporada do Náutico está marcada para iniciar no dia 14 de dezembro, quando o técnico Roberto Fernandes já espera contar com o elenco completo.