A diretoria do Náutico parece ter acelerado na busca por contratações visando a próxima temporada. Após anunciar o atacante Thiago Cunha, de 32 anos, foi a vez do meia Wallace Pernambucano, de 30 anos ser oficializado como o segundo reforço do time para 2018. O jogador estava no Ceará e fez parte do elenco que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao longo da campanha entrou em campo oito vezes, sendo quatro como titular, mas não marcou nenhum gol. Também foi titular no título do Campeonato Cearense.
Antes do Vozão, o armador, natural de Escada, defendeu também o Confiança durante cinco anos, inclusive atuando com o técnico Roberto Fernandes, além de Sergipe e Treze. Antes de acertar com o Ceará, o Santa Cruz tentou a contratação do atleta para a disputa da Série B.
Assim como Thiago Cunha, o contrato de Wallace Pernambucano vai até o final da Série C.
Com a saída de praticamente todo o elenco que rebaixou o clube para a Série C, a diretoria alvirrubra espera fazer ainda pelo menos mais 18 contratações. O Náutico já entra em campo no dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana, pela fase classificatória da Copa do Nordeste.