A despedida do Náutico da Série B será sob o comando do assistente Levi Gomes, que dirigirá o time diante da Luverdense, neste sábado, às 16h, no Passo das Emas, no lugar do técnico Roberto Fernandes, que está voltado completamente agora para o planejamento do clube para 2018. Já sem algumas peças à disposição, ele montou um time com algumas mudanças em relação ao último jogo, com o Vila Nova.
Caberá a Levi motivar o grupo para este último jogo do Náutico na Série B. Como? Até o fato de livrar o time da lanterna do campeonato servirá como argumento para fazer os jogadores entrarem em campo motivados. “É um ponto para motivar mais os atletas. Ser o último de 20 não é bom. Seria importante se fôssemos o primeiro dos 20. Mas o importante é o nome de cada um, o interesse de cada um de mostrar alguma coisa nesse último jogo, porque muita gente está vendo”, argumentou o assistente.
Não participará dessa última partida o zagueiro Aislan, que está suspenso e já se despediu do Náutico. Pelo menos momentaneamente. Ele foi liberado para as férias e vai conversar sobre a renovação. Há o interesse em permanecer com o defensor. Com isso, Rafael Ribeiro, que fez as vezes de um zagueiro/lateral-direito, volta a ser somente zagueiro, ao lado de Léo carioca. Manoel vai atuar na lateral-esquerda.
Levi adiantou a formação do Náutico contra a Luverdense. O time será formado por: Busatto; Deivid, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel; Amaral, Renan e Jobson; Leilson, Geronimo e Ávila.
Apesar de admitir que o momento é difícil, Levi quer fazer da despedida do Náutico um jogo honrado. “Vamos fazer o último jogo da temporada e para isso tem que buscar motivação e superação. É o que esperamos dos atletas. Infelizmente, é só para cumprir tabela, mas é o nome de cada um e o profissionalismo de todos. Que possamos fazer um grande jogo no sábado”, afirmou o assistente.