Segundo apurado pela reportagem, os atletas, que estiveram em campo pelo Alvirrubro na última partida, contra o Vila Nova, tiveram as férias antecipadas e foram liberados. O meia Bruno Mota não retorna após o recesso. Rafinha, por outro lado, ainda será uma tentiva de negociação da diretoria timbu, sem garantia, no entanto.
Ainda no fim de outubro, Mota já havia revelado seu desejo de não permanecer no clube para a próxima temporada. Pelo Timbu, disputou 15 jogos, sendo nove como titular, com três gols marcados, em uma passagem marcada por idas e vindas. Contratado em junho por empréstimo junto ao Atlético-PR, o jogador pediu para deixar o Alvirrubro no final de setembro alegando desmotivação. Mas o Furacão não aceitou seu retorno e ele voltou ao Timbu após pedir desculpas ao elenco. Foi reintegrado e titular do time.
O meia Rafinha, por outro lado, teve menos oportunidades em campo. Disputou 12 jogos pelo Timbu, sendo 11 como titular. Marcou somente uma vez. Contratado na metade de setembro para disputar a Série B, chegou para preencher a faixa de campo que era ocupada por Erick, negociado com o Braga ainda em agosto.
Time
O comando técnico não permaneceu intocado. Na partida, o time será na verdade conduzido pelo auxiliar Levi Gomes na beira do gramado, enquanto o técnico Roberto Fernandes estará imerso no processo de avaliação e contratação de novos jogadores para compor o elenco na próxima temporada.
Com relação ao time que deve entrar em campo contra o Luverdense, mais mudanças. Nas laterais, os pratas da casa David e Manoel devem ganhar nova oportunidade. Com isso, o zagueiro Rafael Ribeiro volta para a sua posição de origem, ao lado de Léo Carioca.
O time que treinou nesta quarta-feira formou com: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Léo Carioca e Manoel; Amaral, Renan Paulino, Jobson e Henrique Ávila; Leilson e Gerônimo.