Com o rebaixamento iminente à Série C podendo ser confirmado matematicamente já neste sábado, o próximo jogo importante para o futuro do Náutico está marcado para o dia 9 de janeiro, no interior de Sergipe, contra o Itabaiana, pela fase classificatória da Copa do Nordeste (a volta é no dia 12, no Recife). Sendo assim, para ter um maior tempo de preparação, alguns jogadores do elenco deverão ter as suas férias antecipadas.
Com isso, segundo o técnico Roberto Fernandes, que deve renovar seu contrato para 2018, após o término da Série B, o reinício dos trabalhos já deve ocorrer no dia 15 de dezembro.
"Vamos procurar terminar a Série B da melhor forma possível. Se o milagre (da permanência) acontecer, glória a Deus. Mas a gente também tem que pensar na próxima temporada. E o Náutico deve voltar a trabalhar já em dezembro. Não vai se ter um período de 30 dias de férias. E confirmando o rebaixamento para a Série C, nós devemos reiniciar o trabalho, no máximo, no dia 15. E em virtude disso, alguns jogadores que tenham o interesse da permanência e que ajustaram essa permanência, deverão que antecipar férias para que a gente possa voltar mais cedo e começar o trabalho de 2018", explicou.
Sendo assim, o primeiro jogador a ter suas férias antecipadas será o goleiro Jefferson, que fará contra o Londrina a sua última partida nesta temporada.
"Pensando em planejamento, o Jefferson será o primeiro jogador a ter férias antecipadas e assim vamos terminar a Série B com Busatto (contratado em setembro, mas que ainda não fez a sua estreia) e Bruno (goleiro prata da casa)", adiantou Roberto Fernandes.