Com o rebaixamento à Série C quase certo, os últimos quatro jogos do Náutico na Série B irão servir para observações visando a montagem do elenco para a próxima temporada. Assim, o técnico Roberto Fernandes irá promover três mudanças na equipe para a partida deste sábado, contra o Londrina, na Arena de Pernambuco, visando dar oportunidade para jogadores que foram menos aproveitados nas últimas rodadas.
Sem revelar o time (o último treino antes da partida foi fechado à imprensa), o treinador adiantou que atletas como os volantes Jobson e Cal Rodrigues deverão iniciar a partida como titular. Com isso, Diego Miranda, com dores no pé, e Bruno Mota, por opção, deixam a equipe. Outro que deve ter uma nova oportunidade é o zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro.
"Vou mexer na equipe com mudanças substanciais. Primeiro porque alguns atletas buscaram o seu melhor, mas não estão mais conseguindo fazer algo de diferente. E segundo para que o clube passe a ter uma avaliação melhor para a próxima temporada dos jogadores que tiveram poucas oportunidades desde a minha chegada. Agora é a hora de trazer jogadores menos pressionados, que vão encarar esses últimos jogos de forma diferente", explicou Roberto Fernandes.
O treinador também enfatizou que as experiências irão continuar para as partidas restantes. Após o compromisso contra o Londrina, o Náutico ainda enfrenta Criciúma e Luverdense, fora de casa, e o Vila Nova, na Arena de Pernambuco. "O Cal comigo foi titular apenas contra o CRB e fez um jogo interessante. O Jobson também é um que merece uma oportunidade. O Gerônimo (atacante) e o Leilson jogaram pouco. Esses últimos quatro jogo servirão para que a diretoria e a torcida possam avaliar o máximo que o Náutico tem no elenco", finalizou Roberto.
Assim, o Náutico deve entrar em campo com: Jefferson; David, Breno Calixto, Rafael Ribeiro e Ávila; Amaral, Jobson e Cal Rodrigues; Rafinha, William e Dico.