Náutico

NÁUTICO

Para diminuir custos, Náutico confirma jogo contra Vila Nova na Arena de Pernambuco

Jogo marcado para o dia 18 será o último do clube como mandante nesta Série B

postado em 09/11/2017 19:15 / atualizado em 09/11/2017 20:41

Ricardo Fernandes/DP
Visando diminuir custos, a diretoria do Náutico confirmou que o último jogo do clube como mandante nesta Série B, contra o Vila Nova, no dia 18 de novembro, pela penúltima rodada da competição, será na Arena de Pernambuco. O local já foi oficializado pela CBF. Após mandar quatro jogos em Caruaru, os alvirrubros voltaram ao estádio de São Lourenço da Mata na derrota por 3 a 1 para o Paysandu, na última terça, e voltam, no sábado, diante do Londrina. Porém, o palco do duelo contra os goianos ainda estava em aberto.

Com o rebaixamento do clube à Série C praticamente sacramentado (o risco de queda é de 99,6%), a opção pela Arena de Pernambuco foi meramente financeiro. Isso porque, mesmo com a renda da partida diante o Paysandu, de R$ 21.930 sendo inferior ao aluguel do estádio, no valor de R$ 30 mil, os custos de operação foram praticamente os mesmos das últimas partidas realizadas no estádio Lacerdão, em Caruaru, de acordo com o diretor de planejamento e gestão do Náutico, Luciano Leonidio. Isso porque ficou a cargo do próprio clube. 

"Em Caruaru tínhamos alguns gastos extras, como o aluguel das bilheterias eletrônicas, enquanto na Arena temos outros tributos, como o próprio aluguel do estádio. Mas como foi o próprio Náutico que operou o estádio com seus recursos humanos, houve uma economia. Assim, os gastos foram praticamente equivalentes com os de Caruaru. Com a diferença de que atuando na Arena, não temos gastos com hospedagem, alimentação e transporte", explicou.