
No entanto, o coordenador médico do Náutico, Francisco Couto, evitou vetar o jogador. Apesar de reconhecer que a situação preocupa. "Ele saiu de um quadro sem preocupação para dúvida. Mas, como se trata de um trauma direto e o jogador vinha atuando e não perdeu nada na parte física, se amanhecer melhor poderá ir para a partida. Vamos ficar monitorando o atleta", explicou.
Caso Diego Miranda de fato desfalque o Náutico, o principal candidato a ocupar a vaga é o volante William Schuster, que o substituiu no clássico diante o Santa Cruz. Desta forma, o técnico Roberto Fernandes manteria a estrutura da equipe, já que não realizou nenhum trabalho com bola com os atletas.
Nesta segunda-feira, o treinador tinha planejado realizar um trabalho tático com os atletas, de portões fechados à imprensa. Porém, devido ao desgaste muscular do elenco, precisou mudar de ideia, com os jogadores realizando apenas um leve trabalho físico.
Desta forma, o Náutico deve ser praticamente o mesmo que começou a partida contra o Santa Cruz com: Jefferson, David, Breno Calixto, Aislan e Ávila; Amaral, William Schuster (Diego Miranda) e Bruno Mota; Rafinha, William e Dico.