Náutico

NÁUTICO

Breno Calixto comemora vitória após semana conturbada e sugere 'cervejinha gelada'

Segundo o zagueiro, time teve que conviver com ambiente interno complicado em semana que antecedeu o clássico contra o Santa Cruz

postado em 04/11/2017 20:00 / atualizado em 05/11/2017 17:12

Roberto Ramos/DP
Pela situação difícil em que o Náutico se encontra no Brasileiro da Série B, qualquer vitória é motivo de comemoração. Mais ainda quando o time vem de uma semana conturbada e o resultado é conquistado de virada, em um clássico na casa do rival, valendo taça. Todos esses aspectos fizeram Breno Calixto partir para uma comemoração que começou com a torcida e só terminará após uma ‘uma cervejinha gelada’.

“Se a gente cair, vai cair atirando. Se for para a gente quebrar uma perna ou rasgar a cabeça em campo, vamos fazer isso. Nós vamos desafiar o óbvio. Temos um jogo importante agora e vamos aproveitar o sábado para tomar uma cervejinha gelada”, disse Breno.

Mesmo em meio a tanta euforia, o zagueiro encontrou tempo para um desabafo após o apito final. Breno Calixto relembrou o clima ruim que o time enfrentou nos bastidores por conta de salários atrasados.

“A gente teve muitos problemas na semana. De fora vocês não têm noção do que acontece. Entre nós, aconteceram alguns impedimentos nessa fase, mas a gente se fechou. Fechou do lado de fora e o resultado veio dentro de campo. Problemas de atraso de salário, mas a diretoria se comprometeu em pagar. Devagar, a gente vai se ajustando. A gente não pode e brigar com eles e nem eles com a gente. Estamos fechados.”

Lances polêmicos

O clássico também ficou marcado pela polêmica com a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto. Foram dois lances cruciais nas áreas das duas equipes. Um foi marcado, a favor do Náutico, e o outro apenas lance normal. Breno Calixto opinou sobre o assunto. “O (lance) do William foi pênalti claro, eu acho. No outro lance, eu estava de costa e quando vi ele (Augusto) já estava no chão. Não posso dizer. Se ele (o árbitro) errou ou não, não cabe a mim julgar”, comentou.