Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes e vice de futebol revelam interesse na renovação com Náutico

Conversas já foram iniciadas para a permanência do técnico para 2018

postado em 03/11/2017 18:00 / atualizado em 03/11/2017 19:07

Ricardo Fernandes/DP
Ao longo da semana, com o Náutico muito perto do rebaixamento à Série C, além da preparação para o clássico deste sábado contra o Santa Cruz, um outro assunto que tomou conta das entrevistas coletivas foram as perspectivas de renovações para a próxima temporada. Planejamento que passa diretamente pelo comando do time. Assim, nesta sexta-feira, foi a vez do treinador Roberto Fernandes responder sobre seus planos para 2018. E pelo que o técnico revelou, os entendimentos para uma permanência estão bem adiantados.

Segundo Roberto Fernandes, informalmente, as conversas com a diretoria para uma renovação já foram iniciadas. E existe um interesse mútuo na renovação. Vale lembrar que a temporada 2018 para o Náutico começa logo no dia 9 de janeiro, com o jogo de ida da fase classificatória da Copa do Nordeste contra o Itabaiana, em Sergipe. A volta está marcada para o dia 12, no Recife. A ida para a fase de grupos vale R$ 500 mil.

"Já tivemos algumas conversas informais e há o interesse tanto do Náutico como meu (em renovar). Mas chegamos a um consenso de definir isso para depois. Quem sabe não acontece o milagre e a gente continue na Série B? Se isso acontecer, o planejamento é um. Se não, é outro com o perfil da montagem de elenco. Mas há o interesse de ambas as partes", revelou Roberto Fernandes.

Em entrevista ao Superesportes, o vice-presidente de futebol timbu, Diógenes Braga, confirmou as palavras de Roberto. "Existe o nosso interesse em ficar com ele até porque será um ano emblemático da volta dos Aflitos (prevista para abril) e acho que precisamos de um treinador que conheça o ambiente do Náutico e conheça o clube como um todo. A questão financeira ainda não foi tratada, mas existe o interesse mútuo", pontuou.

Nesse retorno ao Timbu, Roberto Fernandes já comandou o time em 14 partidas, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas, um aproveitamento de 40,4%. Bem superior ao do próprio Náutico em toda a Série B, com apenas 29,2%.