Náutico

NÁUTICO

Náutico encerra preparativos para clássico com duas dúvidas na escalação do time titular

Meia Bruno Mota pode ficar fora da partida contra o Santa Cruz por opção do treinador, enquanto Aislan se recupera de lombalgia

postado em 03/11/2017 17:42

Léo Lemos/Náutico
O técnico Roberto Fernandes encerrou nesta sexta-feira os preparativos do Náutico para o clássico decisivo deste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 33ª rodada da Série B. E ao contrário do que vinha sendo desenhado ao longo da semana, o comandante alvirrubro deixou claro que a equipe não está definida para a partida. São duas as dúvidas. Uma por ordem médica e outra por opção.

O primeiro caso diz respeito ao zagueiro Aislan, que não participou das atividades da quarta e quinta-feira devido a uma lombalgia. Nesta sexta, o atleta fez o aquecimento normalmente com os demais jogadores antes do treino com bola e caso se mostre recuperado estará confirmado na partida. A movimentação foi fechada à imprensa. Já na hipótese do defensor não reunir condições de entrar em campo, o mais cotado como substituto é Léo Carioca.

Já a segunda interrogação foi guardada as sete chaves por Roberto Fernandes. O treinador, no entanto, deixou claro que, além do aspecto técnico, está levando em consideração para a formação da equipe o fator motivacional de cada atleta para essa reta final de Série B. Durante a semana, alguns jogadores deram declarações opostas sobre o desejo de permanecer no Náutico em 2018.

Enquanto o atacante Dico, por exemplo, revelou que pretende permanecer, mesmo tendo contrato com o Botafogo-PB, o meia Bruno Mota deixou claro que não tem a intenção de ficar para a próxima temporada, após o término do seu empréstimo junto ao Atlético-PR. Coincidência ou não, na quinta-feira, uma rede social do próprio clube alvirrubro postou uma foto do armador durante o treino sem o colete dos titulares.

"É um fator preponderante e determinante (a questão motivacional). O que vai pesar pra mim agora é sangue no olho. A verdade é que individualmente nós temos até alguns jogadores com a capacidade técnica boa, mas que em termos de conjunto vem fazendo um péssimo campeonato. Sobretudo no primeiro turno. Nesse momento, pesa escalar não só aquele atleta que talvez tenha uma capacidade técnica melhor, mas sobretudo aquele que vai encarar esses jogos como grandes oportunidades. E que vai usar essas partidas para ganhar espaço dentro do mercado e ajudar o Náutico", pontuou Roberto Fernandes.

Dessa forma, caso Bruno Mota deixe a equipe, existe a possibilidade do recuo de Rafinha para o meio de campo e Leilson entrando no ataque. O jogador chegou a trabalhar entre os titulares na terça-feira, mas em uma movimentação com 12 jogadores na equipe. Assim, o Náutico deve entrar em campo com: Jefferson, Léo, Breno Calixto, Aislan (Léo Carioca) e Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota (Rafinha); Rafinha (Leilson), William e Dico.