Nem tudo será negativo no balanço do Náutico ao final da temporada 2017. Mesmo com o iminente rebaixamento à Série C batendo à porta, é possível apontar alguns destaques positivos para o clube, ainda que faltem seis rodadas do Brasileiro. Um deles é o bom desempenho do goleiro Jeferson. O atleta se mostrou como uma grata surpresa ao assumir a titularidade e, ao que se desenha, deve seguir como dono da camisa um em 2018, ano que termina o vínculo com o Timbu.
Jeferson revela que existe a possibilidade de estender contrato com o Náutico. “Estamos conversando em particular com o Diógenes (Braga, vice-presidente de futebol)", disse o goleiro, que aguarda o fim da Série B. “Nós estamos apenas focados em tirar o Náutico da zona de rebaixamento. Essa questão de estender o vínculo, se houver interesse do Náutico, depois a gente conversa. O nosso dever principal é tirar o clube dessa situação.”
Contratado junto ao Porto para as categorias de base, em 2011, Jeferson teve suas primeiras oportunidades como titular no Pernambucano de 2013, aos 20 anos. Entretanto, só veio se firmar na equipe principal após a saída de Tiago Cardoso do clube, no início de agosto deste ano. Na temporada, o goleiro já atuou em 22 jogos, onde sofreu 22 gols.