Após ser obrigado a montar um Náutico todo remendado no empate por 2 a 2 com o CRB, por conta de oito desfalques, o técnico Roberto Fernandes ganhará uma nova gama de opções para o jogo desta sexta-feira, diante do ABC, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Ao todo, o treinador poderá contar com o retorno de até seis jogadores.
Dois deles são garantidos, já que o zagueiro Feliphe Gabriel e o meia Diego Miranda, apenas cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição. Além deles, o atacante William também volta a ser uma opção após ser poupado por Roberto Fernandes diante do CRB para se recondicionar fisicamente.
Por fim, outros três atletas que se recuperaram de lesões também poderão voltar a ser relacionados. Isso porque o zagueiro Breno Calixto e Léo Carioca, bem como o lateral-esquerdo Ávila, já foram liberados por parte do departamento médico e estão em fase final da transição com o departamento físico. Os três tiveram problemas musculares.
Desta forma, dos jogadores que desfalcaram o Náutico diante do CRB, apenas dois seguem vetados pelos médicos alvirrubros. Tanto o volante William Schuster quanto o atacante Iago sofreram estiramentos musculares leves e devem ficar pelo menos dez dias parados. Assim, só devem voltar a ficarem à disposição para o clássico diante do Santa Cruz, no dia 4 de novembro.
Por fim, o atacante Dico, que foi vetado de última hora da partida contra os alagoanos, e o lateral-direito Sueliton, que sofreu uma forte pancada no joelho no lance do seu gol, que abriu o placar no Rei Pelé, farão um exame de imagem nesta quarta-feira e à priori são dúvidas para a próxima rodada.
Cirurgia
Após sofrerem rupturas do ligamento cruzado no joelho, os atacantes Rafael Oliveira e Gilmar realizaram com sucesso a cirurgia para recontrução do tecido na tarde da última terça-feira e receberam alta nesta quarta. "As cirurgias foram um sucesso e com isso, os dois jogadores já iniciam nesta quinta os trabalhos de fisioterapia no clube", destacou o coordenador médico do Náutico, Francisco Couto. O prazo de recuperação, nos dois casos, varia entre seis e oito meses.
Quem já está em fase de fisioterapia é o também atacante Vinícius, que se recupera de um lombociatalgia nas costas e por isso também está de fora da reta final da Série B.