O goleiro Jefferson vem ganhando destaque aos poucos na meta do Náutico. Após assumir a responsabilidade de se tornar o titular, com a saída de Tiago Cardoso do clube, o atleta veio apresentando boas atuações e ajudando o Náutico a conquistar resultados fundamentais na briga contra o rebaixamento na Série B. Entretanto, a vida de goleiros também é marcada por erros e o que seria uma vitória contra o CRB acabou escapando, graças a uma falha envolvendo o jovem arqueiro.
Três minutos após o Náutico marcar o segundo gol, aos 39 do segundo tempo, em um cruzamento originado de um lateral, o goleiro deixou a meta para segurar a bola. Não conseguiu encaixar e acabou largando após se chocar com o zagueiro Rafael Ribeiro. Neto Baiano aproveitou o vacilo e empatou. Falha que Jefferson explicou o ocorrido.
“Eu saí do gol gritando, mas não deu tempo do Rafael sair. A gente já conhecia a jogada deles. Eu saí do gol para antecipar. Eu falei, mas não deu tempo e o Neto aproveitou o rebote”, lamentou o goleiro.
Jefferson também lamentou o fato do erro resultar na perda de dois pontos que deixaram de ser somados, mas já mira o próximo confronto, diante do ABC. “Era uma vitória que a gente queria muito, mas conseguimos um empate. É levantar a cabeça e seguir em frente.”
Treinador sai em defesa
Apesar da falha na partida, o técnico Roberto Fernandes saiu em defesa do jogador, ressaltando o trabalho regular que o atleta vem desempenhando ao longo do campeonato. "O Jefferson é um goleiro de muito potencial e já é uma realidade pela regularidade que tem nas partidas. Ele vai falhar, da mesma maneira que vários goleiros também falham. O grande lance é a regularidade dele, num momento em que a pressão é muito grande."