
O primeiro sentiu um desconforto na panturrilha da perna direita após o treinamento do último domingo, enquanto o segundo, titular no último sábado, diante do Guarani, ficou em Recife para se recondicionar fisicamente. Antes do compromisso contra o Bugre, Roberto Fernandes já havia adiantado que, por conta do condicionamento do centroavante, não utilizaria o jogador em três partidas seguidas. Na sexta, o Náutico já volta a campo contra o ABC, novamente em Caruaru.
Dessa forma, a única opção para formar a dupla de ataque com Dico passa a ser Leílson, que disputou apenas seis partidas nesta Série B. Nenhuma como titular. Outra alternativa, menos provável, seria a utilização do meia Bruno Mota improvisado na função, como um "falso nove". Função que desempenhou sábado, contra o Guaranu, com direito a marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0. Porém, a tendência é que o jogador permaneça como opção no banco de reservas, já que ainda não possui ritmo de jogo ideal após passar duas semanas afastado, quando chegou a pedir para deixar o clube.
A falta de opções também atrapalha o treinador alvirrubro na defesa, que além de Aislan, conta apenas com o prata da casa Rafael Ribeiro, de 21 anos à disposição. No meio de campo, para a vaga de Diego Miranda, as opções são os volantes Jobson e Renan Paulino, com maior chance de aproveitamento do primeiro, por ter caracteristicas mais defensivas.
Dessa forma, a provável formação timbu para a partida será: Jefferson, Suelinton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Jobson e Giovanni; Rafinha, Dico e Leílson.
Com 26 pontos, o Náutico segue na vice-lanterna, enquanto o CRB, com 36, aparece em 13º.