Náutico

NÁUTICO

Hegemônico na história do confronto, Náutico já não vence o CRB há cinco partidas

Em toda a história, time alagoano derrotou o alvirrubro pernambucano apenas sete vezes, sendo que quatro apenas nos últimos dois anos

postado em 16/10/2017 15:57 / atualizado em 16/10/2017 17:04

Nando Chiappetta/DP
A história dos confrontos entre Náutico e CRB mostra uma supremacia do alvirrubro pernambucano, que venceu 18 dos 31 duelos já realizados (58% do total). Porém, nos confrontos mais recentes, a freguesia mudou de lado. Já são cinco jogos em que o Timbu não sabe o que é vencer o rival. Nesse período, o time alagoano venceu quatro partidas, mais do que havia conseguido em todo o retrospecto até então do confronto (três vezes). 

Nesta terça-feira, os dois clubes voltam a campo, no Rei Pelé, para mais um capítulo dessa história. Com o objetivo em comum de somar pontos na luta contra o rebaixamento. O CRB está na 13ª colocação, com 36 pontos, dois a mais que a Luverdense, que abre o Z4. Já o Náutico segue na vice-lanterna, com 26.

O atual jejum de vitórias do Náutico contra o CRB começou em agosto de 2015, após um hiato de cinco anos sem duelos entre os dois clubes, quando acabou derrotado por 1 a 0, em Maceió. No jogo do segundo turno, ainda sonhando com o acesso, o empate por 1 a 1 contra os alagoanos, na Arena de Pernambuco, já sem pretensões na competição, praticamente pôs fim as esperanças timbu. 

No ano seguinte, o CRB voltou a ser o calo do Náutico na Série B, derrotando o time pernambucano duas vezes. A primeira, com facilidade, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. A segunda, no Rei Pelé, com os dois clubes ainda aspirando o acesso. O revés por 1 a 0, no entanto, não foi suficiente para os alagoanos terminarem no G4 e também, mais uma vez, complicou a vida dos pernambucanos.

O último duelo entre os dois aconteceu este ano, novamente na Arena de Pernambuco. E com mais uma vitória do Galo, dessa vez por 1 a 0, gol do atacante Zé Carlos. Da equipe do Náutico que entrou em campo para aquela partida, ainda sob o comando do técnico Beto Campos, apenas o zagueiro Aislan, o lateral-esquerdo Manoel, o volante Amaral e o meia Giovanni permanecem como titulares do time com Roberto Fernandes.

Na memória
A última vitória do Náutico sobre o CRB aconteceu pela Série B de 2006: o Timbu venceu o rival alagoano por 3 a 2, nos Aflitos. Em Maceió, vitória por 2 a 1.  Naquele ano, os alvirrubros conseguiram o acesso à Série A.

Retrospecto entre Náutico e CRB

Na história
31 Jogos
18 Vitórias do Náutico
5 Empates
7 Vitórias do CRB

Nos últimos cinco confrontos
0 Vitórias do Náutico
1 Empate
4 Vitórias do CRB