Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes elogia equilíbrio do Náutico e exalta entrega do time contra o Guarani

Segundo o técnico, o poder de superação de sua equipe foi o principal fator para conquistar mais três pontos na tabela de classificação da Série B

postado em 14/10/2017 21:41 / atualizado em 14/10/2017 21:50

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de jogar como mandante, o Náutico não foi dono das maiores chances ofensivas contra o Guarani. Mas foi o time com mais equilíbrio na partida e soube aproveitar bem as chances que teve para superar o adversário e voltar a vencer na Série B. A atuação do time fez render elogios do técnico Roberto Fernandes, que valorizou a frieza da sua equipe ao conter o ímpeto do Guarani, mas apontou a superação como principal fator para conquistar mais três pontos na tabela.

“O time foi bastante equilibrado. O Guarani veio acreditando que era um jogo para vencer fora de casa e começou mais encaixado e agudo. O Náutico soube aproveitar essa situação e poderia ter marcado até o segundo gol ainda no primeiro tempo. Mas no segundo, soubemos aproveitar e conseguir o resultado”, ressaltou o treinador.

Ainda segundo Roberto, a vitória se tornou possível a partir do poder de superação da sua equipe. “Você precisa de um mínimo de organização, mas a essa altura o que vai prevalecer é o comprometimento e a entrega. Todo mundo aqui está vivendo o seu limite e numa limitação técnica a gente busca a raça.”

Mesmo com a reação apresentada sob o comando de Roberto Fernandes, a campanha anterior deixa a situação bastante complicada na briga para evitar o rebaixamento. Ainda que reconheça a difícil tarefa que tem em mão, o técnico vislumbra a possibilidade de salvação, apontando a superação como principal trunfo.

“A gente tem que compreender que o campeonato que o Náutico fez até o momento é de superação na reta final. Disputou a competição inteira no Z4 e precisa de uma campanha de campeão para se livrar. Não basta apenas a qualidade técnica, mas tem que ter também a entrega. Acredito que hoje tivemos uma participação boa nisso”, comentou o treinador.