
Na visão do treinador alvirrubro, o jogo diante dos mineiros é "cem vezes mais importante do que o jogo contra o Internacional", quando 13.409 torcedores compareceram ao Luiz Lacerda.
"Temos que acreditar. E quero voltar um pouco ao jogo contra o Inter. Mais do que parabenizar, quero agradecer ao nosso torcedor pelo apoio naquela partida. Mas vou pedir uma coisa. Esqueçam aquele jogo. O nosso confronto contra o Boa é cem vezes mais importante. Lógico que trabalhamos para vencer todos os jogos, mas Inter tinha a obrigação de nos derrotar. Era o líder do campeonato contra o vice-lanterna e favorito sob qualquer aspecto", destacou o treinador, que agora vê uma sequência mais favorável para o Náutico voltar a pontuar na competição.
Após o jogo contra o Boa Esporte, o Timbu encara Goiás, fora de casa, Guarani, no Lacerdão, CRB, em Maceió, e ABC, novamente em Caruaru. Todos clubes também ameaçados pelo rebaixamento. Depois enfrenta o Juventude, que briga pelo acesso, fora de casa.
"Temos que vencer todos os nossos jogos dentro de casa. Não é mais questão de ser mandante, é de sobrevivência. Temos que vencer todas em casa e beliscar vitórias fora. E agora vamos enfrentar clubes que estão em situação parecida com a nossa. Para um time que e o 19º colocado vencer fora de casa um time do G4 é uma exceção. O Náutico agora vai entrar na sua competição e enfrentar adversários mais próximos, que estão na mesma briga. Temos que ter uma sequência de vitórias e elevar o moral desse grupo", encerrou Fernandes.