O Náutico, aos poucos, vai se adaptando ao planejamento para jogar no Luiz Lacerda, em Caruaru, que será a casa do clube alvirrubro nos próximos quatro jogos da Série B. Reflexo desse processo é a interferência na rotina de treinos do time, que hoje teve a movimentação restrita aos trabalhos na academia do CT e a uma reunião com a diretoria, para justificar a logística de viagem nos próximos dias. Apenas os goleiros trabalharam em campo.
O Náutico ainda fará mais um trabalho em Recife, na tarde desta terça. Já na quarta, pela manhã, acontecerá a viagem para o Agreste, onde o time fará o seu primeiro treino no período da tarde e terá mais dois dias de adaptação. O gramado do Lacerdão, inclusive, já recebe cuidados dos funcionários alvirrubros, como divulgado pelo twitter oficial do Central.
Além dos jogo com Internacional (próximo sábado), Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro), há ainda a possibilidade do time continuar mandando jogos no interior do estado, a depender dos resultados obtidos nas próximas rodadas, de acordo com o técnico Roberto Fernandes.