]Um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2017, com 23 gols marcados, o atacante Rafael Oliveira foi a última contratação do Náutico para a Série B. Aos 30 anos, o avançado chega como a derradeira tentativa de solucionar o problema do ataque alvirrubro, um dos piores da competição. Ele não foge da responsabilidade, ao ponto de falar até em fazer história com a camisa do clube pernambucano.
"Estou muito feliz por chegar no Náutico. Sei que a equipe não está em uma situação tão confortável na tabela, mas eu chego para ajudar. O time está em uma crescente muito boa nos últimos jogos. Agora chego para somar, focar no trabalho para ajudar meus companheiros e o clube a sair dessa situação", destacou o centroavante, em sua primeira entrevista como jogador alvirrubro.
"Espero fazer muitos gols com a camisa do Náutico e ajudar o clube a ficar na Série B, que é nosso objetivo no momento. É um novo desafio na minha carreira e vou fazer de tudo para fazer história com essa camisa. Com muito trabalho e fé em Deus tudo dará certo", completou.
No Timbu, Rafael Oliveira também volta a encontrar o técnico Roberto Fernandes, com quem trabalhou no Paysandu, em 2011. Um dos pontos determinantes para o acerto com o clube pernambucano, já que o jogador afirmou ter recebido propostas também de outros clubes.
"Abri mão de muitas propostas que recebi para vestir a camisa do Náutico. Conversei com meu empresário e decidi que era a melhor escolha. Já trabalhei com o Roberto Fernandes no Paysandu e isso contou muito para a minha ida para o clube", finalizou.