O Náutico não jogou bem. Pode-se dizer, inclusive, que o resultado não fez jus ao desempenho das equipes que estiveram em campo nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco – “injustiça” agravada pelos erros da arbitragem. William não analisou a atuação do juiz. Quanto ao desempenho do Náutico, minimizou diante dos três pontos conquistados, que alimentam a esperança timbu de escapar do rebaixamento.
Saiba mais
William foi direto em sua avaliação do jogo, reconhecendo que o time não jogou bem. “Cara, a gente não tem que jogar bonito mais, a gente tem que ganhar os jogos. É isso o que a gente está falando nos vestiários. Vai ter jogo que o torcedor vai ficar ‘doido’ com o Náutico e vai ser isso aí, 1 a 0”, afirmou em entrevista ao Sportv, logo após o fim da partida.
Para ele, não há mais espaço, diante da realidade alvirrubra, para pensar em “jogar bonito”. A qualidade precisa estar ligada ao resultado, aos três pontos. “O mais importante para nós são os três pontos. A gente não tem gordura para tentar jogar bonito no campeonato. Nossa gordura foi embora. Tem que jogar feio e ganhar os jogos”, sentenciou.
União do grupo exaltada
William reconheceu que o desempenho do Náutico não foi bom, mas enalteceu a força e a união do time para buscar a vitória até o fim do jogo. Fez isso em forma de elogios ao atacante Vinícius, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória. “Está todo mundo de parabéns. Vinícius entrou, fez o gol, isso mostra que a gente tem força dentro do elenco”, finalizou.