
O Náutico só obteve essa vaga graças a desistência do Sport de disputar o Regional. Com isso, o Timbu já tem assegurada uma cota de R$ 250 mil, recebendo mais R$ 500 mil caso avance à fase de grupos. "Esse foi um ano atípico porque foi o primeiro da mudança com a inclusão da fase preliminar. E entendemos que o Itabaiana não tem uma equipe para colocar em campo agora. Por isso, a tendência é que esse jogo seja realizado logo no início de janeiro", pontuou Portela.
Além do confronto entre Náutico e Itabaiana, ainda resta conhecer também o classificado do duelo entre Treze e Cordino-MA. Segundo Portela, a ideia é de que, a partir das próximas edições, toda a fase preliminar sempre aconteça em uma data fixa, após os estaduais. "Esse ano, tivemos que nos adequar a uma melhor situação dos clubes. Para a edição de 2019, queremos, logo após os estaduais, já fazer a fase preliminar para o outro ano", reforçou o dirigente.
Outras novidades
Ainda segundo Portela, a Liga do Nordeste pretende, já para 2018, criar a Copa do Nordeste sub-15 e sub-17, sem sede fixa e com grupos regionalizados. As duas competições seriam todas custeadas pela Liga. Este ano, já acontecerá a edição sub-20 do torneio, que será todo disputada em Sergipe, em novembro.