O tempo geralmente é um dos recursos mais escassos em qualquer equipe de futebol, salvo algumas exceções. É o caso do Náutico, especialmente nesta semana. O técnico Roberto Fernandes terá mais seis dias para trabalhar antes de enfrentar o Brasil-RS, no próximo dia 6 de setembro, pela 23ª rodada da Série B. Entretanto, existe também a preocupação em não deixar o ritmo dos atletas cair. Por isso, o time realizou um jogo-treino contra o Decisão nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, em que venceu por 7 a 0. Oportunidade para alguns jogadores serem observados mais de perto pelo treinador.
Com liberdade para testes, Roberto Fernandes escalou duas equipes diferentes em cada tempo, tendo em duas posições uma observação mais específica: na lateral direita e no papel de segundo volante. Três jogadores foram experimentados nesses dois setores e receberam orientação conforme se revezavam. Mais uma vez, o meia Giovanni não foi aproveitado e trabalhou separado, no Centro de Treinamentos do clube.
Primeira parte
A primeira formação testada por Roberto teve Jefferson; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Ávila; Amaral, Miranda e Bruno Mota; Iago, William e Gilmar. Apesar da fragilidade do adversário, a atenção se voltou para as repetidas jogadas aéreas pela esquerda, de onde surgiram as principais jogadas do Alvirrubro.Segunda parte
Na segunda etapa, o time teve Bruno; Léo, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Darlan, Schuster e Cal Rodrigues; Leilson, Geronimo e Vinícius.Nessa configuração, o Náutico conseguiu menos gols, porém apresentou melhores jogadas individuais. Joazi, na ala direita e Jobson, como segundo volante, também foram testados por Roberto Fernandes.
Os gols
Confira a lista de gols: Bruno Mota (2); Vinícius (2); Gilmar (1); Leilson (1); Luciomario (1 contra)