Um dia após a renúncia de Ivan Brondi do cargo de Executivo do clube, o desenho para a nova organização do alto escalão alvirrubro está ganhando forma. Aos poucos, o Náutico tenta se organizar politicamente e o primeiro passo foi dado. Antes do treinamento da manhã desta quarta-feira, Gustavo Ventura, novo presidente executivo, e Edno Melo, que volta a ser responsável pelo departamento financeiro após romper com o ex-presidente Ivan Brondi e será o futuro mandatário da gestão em 2018, foram apresentados aos jogadores e à comissão técnica, no hotel do Centro de Treinamento.
Mas ainda há muito a decidir. Com Ivan Brondi, todo o corpo de diretoria de futebol também deixou o cargo à disposição. A vice-presidência de futebol, então, fica com Diógenes Braga, que tem reunião com Edno Melo e Ventura prevista para esta quarta com a intenção de definir a sua equipe.
Outros setores também devem ganhar definição. É o caso da coordenação de base, patrimonial e outras instâncias que podem seguir com os seus atuais membros ou ganhar uma configuração diferente. No Conselho Deliberativo, o até então vice Ivan Pinto da Rocha assume a presidência que antes estava a cargo de Gustavo Ventura.
O Náutico passa por uma crise em um dos piores momentos do clube. Além de lutar contra o rebaixamento à Série C, o clube tenta encontrar rumo em meio à uma disputa do política. Pressionado, o ídolo Ivan Brondi renunciou ao cargo. Ele já havia assumido o clube no lugar de Marcos Freitas, que pediu licença por motivos de saúde, em 15 de dezembro de 2016. Com isso, o Náutico tem o seu terceiro presedente em um ano.