Náutico

NÁUTICO

Artilheiro do Náutico na Série B, atacante Vinícius que retomar espaço na equipe

Jogador soma três gols na competição e está recuperado de lombalgia

postado em 28/08/2017 17:39 / atualizado em 28/08/2017 18:28

Diego Borges/ESP DP
Contratado para a disputa da Série B junto ao Cianorte-PR, o atacante Vinícius começou a sua trajetória no Náutico de forma avassaladora, com três gols nas quatro primeiras partidas. O que o torna, até hoje, o principal artilheiro da equipe na competição. No entanto, desde a derrota por 3 a 2 para o Goiás, pela nona rodada, já são pouco mais de dois meses sem balançar as redes. Período em que sofreu com duas lombalgias. Recuperado, o avançado espera deixar a fase ruim para trás e voltar a ajudar o Timbu. Para recuperar a titularidade, todavia, ele agora ganhou a concorrência do experiente William, que logo em sua estreia fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense.

"Tive um início muito bom aqui no Náutico e acabei tendo essa lesão que não esperava. Voltei, mas acabei voltando a sentir o problema em um treinamento. Mas hoje estou bem melhor. Espero não sentir mais dores. Eu nunca havia tido esse problema e foi uma surpresa para mim. Hoje me sinto 100%. Independentemente de ser titular ou estar entrando nos jogos, espero poder ajudar a equipe quando tiver a oportunidade", afirmou o jogador, de 26 anos. "A concorrência é muito grande. Eu, William e o Gilmar. É sempre importante para gente poder ficar mais ligado para aproveitar a oportunidade", completou

Com o técnico Roberto Fernandes, Vinícius foi acionados duas vezes. Foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, mas acabou substituído no intervalo. Já na derrota da última sexta-feira para o Ceará, também por 1 a 0, acabou acionado no segundo tempo. "Em função, não mudou muito. Ele pede para ficar na área, entre os zagueiros brigando, a mesma coisa que o Beto Campos também pedia. O que me atrapalhou muito foi essa lesão que eu tive. Quando o professor chegou, eu estava voltando e acabei sentindo novamente. Isso atrapalhou a minha sequência, mas agora eu estou 100%" reforçou.

O Náutico só volta a campo no dia 6 de setembro, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco, pela 23 rodada da Série B.