Desses, o próprio Roberto Fernades adiantou que dois estão "praticamente vetados". Segundo apurou a reportagem do Superesportes, seriam os caso de David e Bruno Mota. Para a vaga do primeiro, o comandante alvirrubro já adiantou que o substituto será Joazi. Enquanto a vaga do segundo será ocupada por Giovanni, que retorna ao time após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida no clássico contra o Santa Cruz, no dia 15 de julho.
"Vamos realizar o último treinamento antes do jogo (com portões fechados à imprensa) com um time que não vai jogar. Mas esses cinco jogadores que estão no DM vão acompanhar o trabalho tático porque penso em utilizar boa parte deles", afirmou Roberto Fernandes. "O Giovanni é um jogador muito técnico, com uma qualidade muito boa no passe. Mas venho conversando com ele e com o Bruno Mota para que não se limitem apenas a dar assistências. Para que eles possam também finalizar em gol, como um homem surpresa", completou.
Esquema tático
O treinador do Náutico também adiantou que vai abrir mão do esquema com três zagueiros, utilizado na derrota para o América-MG. Assim, o volante William Schuster pode começar como titular no meio de campo. Já na lateral esquerda, Roberto tem três opções, com o retorno de Ávila, recuperado de lesão muscular, o prata da casa Manoel, titular na última rodada ou mesmo a improvisação do meia Diego Miranda, titular na função na vitória diante da Luverdense, na estreia do treinador
Já no ataque, o veterano William, de 34 anos, pode fazer a sua estreia. Artilheiro do time na Série B, o centroavante Vinícius está vetado devido a uma lombalgia. Assim, a possível escalação timbu para o jogo contra o Figueirense será: Jefferson; Joazi, Breno Calixto (Aislan), Felipe Gabriel; Ávila (Diego Miranda), Amaral, William Schuster e Giovanni; Erick, William e Gilmar.