Entrar em campo pelo Timbu na próxima rodada, no entanto, ainda não é uma garantia para ambos. Isso porque eles estão entregues ao departamento físico e dependerão de um aval para já reforçar o time em seu próximo compromisso. Giovanni está na fase final de recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no jogo contra o Santa Cruz, no dia 15 de julho, mas que não precisou de cirurgia. Já Suelinton foi vetado da última rodada por dores musculares.
O retorno já para a partida de sexta-feira só acontecerá dependendo da evolução física dos atletas durante esta semana. Caso isso não aconteça, a probabilidade é que estejam a disposição para o jogo da rodada seguinte (21), quando o Timbu enfrenta o Figueirense.
Na próxima sexta-feira, o Náutico enfrentará o líder do campeonato América-MG, às 21h30, no estádio Independência. No time, os retornos certos ficam por conta do volante Amaral e do lateral Manoel, que cumpriram suspensão no último jogo.
Treino físico, técnico e fechado
Na manhã desta quarta-feira, o treinamento foi centrado nos trabalhos físicos, acompanhados de perto pelo técnico Roberto Fernandes. Em um primeiro momento, foi realizado um circuito dividido em quatro fases que prezavam pela resistência e aceleração. Em seguida, os atletas realizaram trabalho com bola de troca de passes em espaço reduzido, mas por um período de tempo de menor duração. Em seguida, Roberto Fernandes montou o time titular, mas fechou a movimentação à imprensa.