Atacante Alison deixa o Náutico com apenas um gol marcado em 27 partidas disputadas
O atacante Alison deve seguir o mesmo caminho dos quatro jogadores liberados pelo Náutico na última sexta-feira. Segundo apurou a reportagem do Superesportes, após avaliação de custo-benefício, a direção do clube decidiu pela saída do atleta, que foi procurado para fazer um acordo. As conversas estão em finalização e o desligamento deve ser oficializado pela diretoria nesta segunda-feira.
Na última sexta-feira, horas antes da partida com o Luverdese, o Náutico encaminhou as saídas de Igor Neves, Esquerdinha e Matheus da Cunha, além do lateral-esquerdo Jeanderson, que estava inclusive cotado para jogar. Pouco antes do jogo, ainda houve o anúncio da saída do goleiro Tiago Cardoso, que alegou oficialmente problemas pessoais para deixar o Timbu. O camisa 1, no entanto, estaria insatisfeito com o descumprimento do pagamento dos salários atrasados.
Com isso, o Náutico passa por uma pequena reformulação de meio de temporada, com a chegada do técnico Roberto Fernandes. Alison foi um jogador que chegou bem cotado no início do ano, mas que, na visão da diretoria, não rendeu o esperado, embora tenha tido chances com todos os treinadores que passaram pelo clube ao longo de 2017. Para um atacante, os números dele realmente decepcionam: foram 27 jogos disputados, entre Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro, e apenas um gol marcado. Por enquanto, não se fala em mais saídas depois dele.
Os números de Alison pelo Náutico
Série B - 10 jogos Copa do Brasil - 1 jogo Pernambucano - 11 jogos e 1 gol Copa do Nordeste - 5 jogos