Náutico

NÁUTICO

Gilmar exalta perfil motivador do técnico Roberto Fernandes: 'Veio no momento certo'

Para atacante alvirrubro, fato do treinador conhecer bem o Náutico (está em sua quarta passagem) vai ajudar na busca de uma reação na Série B

postado em 04/08/2017 11:00 / atualizado em 04/08/2017 12:19

Léo Lemos/Náutico
A chegada do técnico Roberto Fernandes parece já ter servido de motivação extra para os jogadores do Náutico na busca da difícil missão de salvar o clube do rebaixamento à Série C. E o porta-voz das boas vindas por parte dos atletas foi o atacante Gilmar, que já trabalhou com o treinador no próprio Náutico em 2008, além de ABC e América-RN. Para o avançado, o grupo passa a ganhar muito com o estilo vibrador do técnico, bem diferente do antecessor Beto Campos, de perfil menos agitado à beira do gramado.

Na opinião de Gilmar, o fato de Roberto Fernandes conhecer bem o Náutico também é algo positivo. Essa será a quarta passagem do técnico pelo Alvirrubro. "O Roberto tem uma personalidade forte e não à toa que tem uma identificação com o torcedor e com o Náutico. Creio que ele vai transmitir esse sentimento para os jogadores, a maneira como o Náutico funciona. Tivemos treinadores que talvez por não conhecer o futebol pernambucano e não saber a cobrança que existe pelos resultados não assimilava", destacou. 

"O Roberto já conhece e tem uma identificação com o torcedor e ele vai passar isso. Não precisa o torcedor muitas vezes passar uma cobrança para os jogadores porque o próprio Roberto faz isso. A cobrança dele é maior que a de 100 torcedores", completou Gilmar.

O jogador destacou ainda que o novo treinador pode ajudar a uma maior concentração do elenco e entrega nas partidas. A começar pelo duelo desta sexta-feira, contra a Luverdense, na Arena de Pernambuco. O primeiro jogo do time sob o comando de Roberto Fernandes.

"As vezes a gente não estava sentindo o momento do clube, as derrotas e a colocação na tabela. Não vou citar um ou outro porque estou me colocando nisso. E atrapalha não abraçar uma causa de corpo e alma. O Roberto tem esse perfil de agregar todo o grupo, os jogadores, comissão nesse objetivo. Pela maneira dele trabalhar e a personalidade acredito que é o cara certo. O perfil dele veio no momento certo e ainda dá tempo de ter uma reação na competição", encerrou.