Contratação mais recente do Náutico, o atacante William teve seu nome publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diario da CBF e assim, pelo menos do ponto de vista de documentação, está apto para fazer a sua estreia pelo Timbu. No entanto, ainda deve demorar um pouco para o experiente avançado, de 34 anos, entrar em campo pelo alvirrubro. Isso porque o atleta ainda vai precisar se recondicionar fisicamente. Assim, o mais provável para a sua estreia seria contra o América-MG, no próximo dia 11.
A última partida do atacante foi no dia 18 de julho, pela Copa Paulista, defendendo o Água Santa. Também pelo clube disputou a Série A2 do Campeonato Paulista onde marcou quatro gols em 12 jogos. Nas duas temporadas anteriores, esteve no Avaí. Em 2016, fez 44 partidas e marcou 12 gols no ano, ajudando o clube catarinense no acesso à Série A. Também passou por times do exterior, como Ulsan, da Coreia do Sul, e Boavista, de Portugal; além de clubes como Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Atlético Goianiense, Vitória e Ceará.
A contratação do atacante é uma tentativa de melhorar o setor ofensivo da equipe. Com apenas 12 gols, o Náutico tem o ataque menos efetivo da Série B, três a menos que o ABC, o segundo pior.
Volante também regularizado
Outro jogador que teve seu nome publicado no BID nesta quinta-feira foi o volante William Schuster, contratado junto ao Fortaleza a pedido do ex-técnico Timbu Beto Campos. Com isso, o jogador fica à disposição do substituto, Roberto Fernandes, para a partida contra a Luverdense como opção no banco de reservas.