"São dois jogadores que dispensam apresentação, principalmente o centroavante, por onde jogou e pelo currículo. É um jogador de área. Tivemos dificuldades recentemente quando perdemos dois jogadores da posição que vinham jogando. São importantes as chegadas porque ainda todo o segundo turno e ainda precisamos de peças de reposição", disse Beto Campos.
Com passagem rápida pelo Porto de Caruaru, em 2007, o Schuster ainda acumula passagens por Grêmio e Atlético-GO, e pelo futebol estrangeiro no Paraguai, na Venezuela e no Catar. Pelo Tricolor cearense, ele não entra em campo desde o dia 27 de maio, quando o time venceu o Salgueiro, no Sertão. "Schuster é um segundo volante experiente e tem características importantes que a gente não tem no grupo", ressaltou Beto.
Aos 34 anos, William disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Água Santa, onde marcou quatro gols em 12 jogos. Fez a última partida mais recentemente, no dia 18 de julho. Nas duas temporadas anteriores, esteve no Avaí. Em 2016, fez 44 partidas e marcou 12 gols no ano, ajudando o clube catarinense no acesso à Série A. Ao fim do ano, com o contrato encerrado, acabou não renovando com a equipe de Santa Catarina.