No único treino da semana aberto à imprensa, na última terça-feira, em Olinda, o treinador optou pelo artilheiro da equipe na Série B, Vinícius, autor de três gols até então. Porém, o fato é que o centroavante ainda não está 100% recuperado das dores lombares que o tiraram do time nas últimas quatro rodadas. “Temos uma dúvida entre Gilmar e Vinícius, que trabalhou a primeira parte como titular, e ontem (quinta) optamos por deixá-lo de fora porque sente pouco de dor e estamos trabalhando as situações”, disse Beto Campos.
A provável escalação do Náutico para o jogo é a seguinte: Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Phelipe Gabriel e Ávila; Amaral, Jobson, Diego Miranda, Erick e Iago; Gilmar (Vinícius).
“A base é aquela (que trabalhou no treino aberto à imprensa) e fizemos algumas trocas para achar a equipe ideal. Vinicius, se não começar, deve ir para o banco. A gente conversou com ele ontem (quinta-feira) para começar no banco se não tiver condição. Mas, durante o jogo sabendo de quanto tempo falta, qual a necessidade… Estamos avaliando com o departamento médico. Só falta escolher quem começa”, acrescentou o técnico.
Treinador vê semana produtiva
Apesar de ter tido problemas em dois dias em relação ao local de treino, Beto Campos comemorou a semana de trabalho. Nesta sexta-feira, por exemplo, com os campos do CT Wilson Campos sem condições de receber os treinos em razão das chuvas, o Timbu treinou nesta sexta-feira no Estádio Paulo Petribu, em Carpina.
“Esta semana é o momento que, desde que estou no Náutico, conseguimos trabalhar bem. Foi a melhor semana para nós por termos conseguido fazer tudo o que programamos e colocar em prática nos treinamentos. Estamos satisfeitos por ter conseguido trabalhar, dar ênfase principalmente às jogadas ofensivas, que a gente não vinha tendo condições de fazer e esperamos que com esta semana a gente possa colocar em prática e que possamos fazer um jogo muito bom”, afirmou.